sexta-feira, 15 de julho de 2016

Como manter uma dieta saudável se você não gosta de coisas saudáveis (?)

Acho que todo mundo cresceu ouvindo as frases "come legumes porque faz bem", "pega mais salada", "você precisa se alimentar melhor". Mas o que seria se alimentar melhor? E como manter isso?
Para a primeira pergunta a resposta pode ser bem óbvia, frutas, legumes, verduras, grãos(...) fazem muito bem a saúde, mas nem sempre são nossas opções, até porque existem coisas bem mais gostosas e agradáveis para comer né?!





Infelizmente para uns, e felizmente para outros, esses são os alimentos que farão bem para a maioria das pessoas, e se você não consegue se dar bem com eles aqui tem algumas dicas práticas:

A mais simples e mais importante pra mim é: você tem que se esforçar para comer. É muito cômodo escolher só o que você mais gosta, mas para mudar hábitos precisamos mudar pensamentos. Tente mentalizar que aquele brócolis (exemplo) é bom, ou pelo menos lembra que ele vai fazer MUITO bem pro seu organismo. Se ajuda, depois de um tempo você acostuma e começa a gostar de verdade, SÉRIO! Então seja persistente.

Procure coisas naturais e fuja um pouco de industrializados, mas ao mesmo tempo, não há necessidade de mudanças repentinas e radicais. O equilíbrio é sempre mais adequado.

Dentre os alimentos saudáveis, procure os que você mais gosta e não se force a nada. Se realmente "não desce", tente buscar outra coisa que lhe traga os nutrientes que o substituam. Mas lembre de experimentar de tudo antes de julgar.

Os benefícios são enormes, por dentro e por fora... mas além desses que conhecemos de ouvir e buscar na internet, comer de forma correta faz com que você se sinta melhor com você mesmo, é quase espiritual, sabe? Não dá pra descrever o quanto você se sente mais disposta ou preparada pra viver, acho que é quando corpo e mente se encontram, os dois ficam bem... haha

Busque inspirações: Não sei se parece besteira, mas ajuda viu?! Fotos e receitas bonitinhas podem dar um ânimo a mais.






OBS: As fotos não são minhas

Importante: Antes de mudar a alimentação radicalmente é sempre aconselhável procurar um médico especialista nessa área (endócrino ou nutricionista).
Vale lembrar que comer bem não se encaixa somente para pessoas que querem perder peso.

AH, vou testar fazer algumas coisas saudáveis e se derem certo e ficarem boas eu trago aqui ta bom? Força porque seu corpo merece! Espero mesmo ter ajudado em alguma coisa.

 Beijos, até maisss

terça-feira, 12 de julho de 2016

Quem é você?

Comecei esse texto com a intenção de falar sobre "se conhecer", mas eu não faço a minima ideia do que falar sobre isso. Como se conhecer? Que é você? Menina, eu só sei que meu nome é Alice, porque até minha idade é duvidosa. 

Pensei em fazer uma lista, com os dados que eu realmente sei sobre minha pessoa, mas não achei tanta informação relevante como eu estava esperando. Parei no item dois e demorei uns minutos para pensar sobre mais coisas. Cheguei na vigésima e parei de vez. Li todas de novo e me senti bem superficial. Daí lembrei dos meus problemas em lidar com o que acontece no meu interior, do tipo meus sentimentos e anseios. Sou só eu assim? Porque eu penso e desejo tanta coisa ao mesmo tempo que nunca consigo me organizar interiormente (juro que meu quarto não é uma zona). Então no fim, eu meio que jogo tudo no cantinho e tento esquecer. Claro que de vez em quando alguma coisa volta pra me atormentar, mas no geral até que gosto de só sentir o momento que estou vivendo, sem alguma complicação, que eu geralmente crio.

Não que rótulos predefinidos irão dizer quem realmente são, sabe? Eles só classificam alguma qualidade (ou não), que não precisa de classificação e separação, porque na real, não fazem diferença. Você é quem você é. E como meu pai sempre diz "são as diferenças que te faz humano". 



Mas quem é você? Já parou para pensar? Colabora e me diz ai o que sabe. 
Até um próximo contato, beijo beijo. 

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Manual de sobrevivência

Não, eu não sou perfeita. Nem você. Perfeição não existe. Somos humanos e isso nos faz errar, nos faz ter defeitos em todos os sentidos. Saber aceitá-los não significa se acomodar, mas sim se dar paz. Não tente ser algo que não é seu, algo que não faz parte da sua essência. Busque sim dar o melhor de si, não o melhor que há. Busque se superar, mas não se agarre apenas a isso. Deixe que seja natural e aprenda aos poucos. Não se esqueça de viver, de tentar aproveitar cada dia e de levar em consideração os pequenos detalhes da vida, eles fazem a diferença. Faça o que te faz bem.



Continua...

Oi gente, eu vou postar alguns outros pensamentos nesse estilo de "manual" falando algumas coisas aleatórias sobre como sobreviver a esse mundo louco. Espero que os ajudem a refletir de alguma forma sobre como levamos a vida. 
Beijos, até mais! 

terça-feira, 5 de julho de 2016

Mudanças?

Ando meio sumida e gostaria de dizer que é por ótimos motivos, mas na verdade não é. Vida de estudante é uma desgraça! Enfim, o post é sobre outro assunto, mudanças. Mais especificamente mudança no cabelo. Tenho uma longa história a respeito disso para contar mas vou tentar resumir bem rapidinho e coloco fotos depois. Eu basicamente queria meu cabelo bem comprido até um tempo atrás (ano passado), então deixei crescer pacientemente até a cintura mais ou menos. No fim do ano criei coragem e fiz algo que estava na minha mente há um bom tempo, que eu demorei muito pra criar coragem. Pintei de ruivo. Sim, meu cabelo era virgem. No começo (primeira semana) eu estranhei um pouco, mas depois acostumei, até porque com o tempo ele vai desbotando e ficando mais natural. Eu não cortava desde então. Só que nesses últimos meses ele tava meio sem corte sabe, além de enorme... pra mim tava estranho, e foi aí que resolvi cortar mais que só as pontinhas. Venci um medo enorme porque eu sempre me arrependo de cortar o cabelo, mas dessa vez foi tranquilo (o que é muito estranho).

Quando ainda tinha corte e cor natural (2015):


5 minutos antes de pintar (tava sem corte já/ fim de 2015):


5 minutos depois de pintar:


Hoje depois de desbotar e de menos uns 5 dedos (eu sei que ainda ta comprido mas é pq já cresceu):


~ a cor varia com a luz ~



Alguns conselhos: Sempre me perguntei como as pessoas faziam pra ter o cabelo tão comprido enquanto que o meu nunca chegava onde eu queria. É tão óbvio que é até engraçado dizer, mas foi a única coisa que eu não fazia e a única que funcionou. Quer seu cabelo grande? Não corte. Nem as pontinhas. Eu cortava duas vezes ao ano no máximo, e não fez mal nenhum. Só hidratar e ta tudo certo!

OBS: As fotos não estão com filtro e nem muito boas, porque eu nem pensava que ia postar isso algum dia... Foi mal! Ah, tem mais detalhes sobre quando pintei, então se quiserem saber mais alguma coisa, como a cor e tals, mandem nos comentários que eu respondo lá!
Beijos e desculpem o sumiço... Até mais.

sábado, 18 de junho de 2016

É rápido, lê aqui:

Mais de um mês parado aqui e eu só voltei pra deixar um textinho que acabei de ler na página de uma amiga. É maravilhoso e todo mundo emociona (eu pelo menos segurei a lágrima aqui). 

Oi 
Desculpa
Eu sei como é
beijar e ter medo
ou não beijar por medo
ou rejeitar por medo
medo de ser
Só de sofrer
Eu sei o medo que é
e a coragem que a gente sente antes da primeira piadinha
primeira pancada
em andar de mão dada e ousar sorrir
Lembra?
Lembra quando a gente se achava estranho
mas era gostoso ter aquele segredo.
Logo passa.
Mas não passa
e a gente cresce diferente e de repente
ser diferente da medo.
Da medo de sair na rua.
Então a gente diz sim e percebe que sim, é verdade
e o medo desaparece
e a gente se encontra e sorri um pro outro e
de repente de novo
a gente sabia antes
da pra ser feliz diferente
antes da primeira ofensa
Da primeira pancada
Do primeiro assassinato
dá pra tentar ser feliz assim bem pouquinho.
E os olhos brilhantes se tornam olhos sobre o ombro
Porque da medo
Da medo ter coragem
(Bellini, 2016)


Ah, 
um cheiro. 

domingo, 1 de maio de 2016

Interno

Boa noite pessoas, sinto por não ter post novo essa semana. Hoje tô passando só pra deixar um desabafo aqui, sinto também em mostrar alguns lados fracos meu, mas ai vai hahaha

Esses dias me falaram que tenho coração de gelo, que as pessoas deveriam ter cuidado comigo porque eu não me apego, mas sabe quando você já cansou de sentir pelos outros? Ok, não vou generalizar dizendo que todo o mundo não ta nem ai, mas nunca é o que você realmente precisa.

Me disseram para pegar meu medo e vestir ele como armadura. Mas me fechar mais ainda? Eu queria era sentir, me jogar, e apenas sentir. Respirar sem pirar. Me machucar como uma unha quebrada, sem a dor que aperta e te faz transbordar. Queria bem poder pular todas as fases ruins e todos os comentários que não me acrescentariam, e ainda acreditar que eu não ligo mesmo para eles. Mas ligo. Não me adianta de nada só falar o “foda-se” e não por ele em prática né.


Sabe quando você não faz ideia do que decidir, seguir e resolver? E acaba piorando a situação. Remoendo e prolongando um mal sentimento que acaba te machucando? Pois é, queria muito as respostas para esses probleminhas. E eu queria logo. 

As vezes paro pra pensar demais e acabo confundindo tudo e complicando sempre um pouco mais. Um péssimo hábito que eu deveria cortar de mim. 

Bem vindos a mente insana da Ali e até um próximo contato!

domingo, 24 de abril de 2016

Playlist do fim de semana

Passando mesmo só pra atualizar aqui com playlist de despedida desse feriado mais que bem aproveitado! Essas são as músicas que não saíram da cabeça... vocês conhecem?

1- Disclosure - Latch feat. Sam Smith - Fiquei mil anos pra descobrir o nome dessa música mas gostei desde a primeira vez que ouvi 


2- Melanie Martinez - Pacify Her - Essa minha irmã que me indicou, e claro, amei... até porque Melanie é Melanie né!


3- Selena Gomez - Hands to myself - essa eu ouvi num clipe (ou algo parecido) com as angels da Victoria's Secret e logo depois saiu o clipe oficial... acho que vocês já devem ter ouvido também


4- Melanie Martinez - Training Wheels - Não preciso falar nada né, aliás, se quiserem ouvir o CD inteiro, recomendo!


5- Lukas Graham - 7 years - Conhecemos essa no Lolla a partir de uma brincadeira do Papel Pop , e sim, amamos... pena mesmo ele não tocar lá... mas vale a pena conhecer!


SIM, eu ouço um pouco de tudo, e essas particularmente gosto demais. Alguém nunca ouviu alguma da playlist? Curtiram? Deixem opinião e dicas de alguma que vocês gostam ou recomendam pra gente! Até mais, beijão.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Sobre fotos


Boa noite galera, ainda no clima daquele meu trabalho da faculdade, eu queria muito mostrar para vocês o resultado da minha equipe. Depois de mil pensamentos sobre qual o tema abordar no nosso ensaio, chegamos a "detalhes". Na realização, não ficou bem como a gente tava imaginando sabe, então o ensaio foi basicamente aleatório e acabamos não usando na apresentação final (mesmo com fotos ótimas). Olhem algumas, que particularmente eu gostei muito.




Então, a partir da brilhante ideia de uma das meninas, fizemos outro ensaio, agora no estúdio da faculdade. Sem edição, confesso ter achado meio estranha as fotos, mas desde o primeiro teste de edição eu me apaixonei e acabamos aderindo "sobreposições" como tema final. Olhem algumas sem edição:




Fiquei realmente feliz com o resultado final que foi apresentado. Créditos também a Ângela Guidi (fã n°1) e Mariana Clemente. Um pouquinho de como ficou: 
ps. caso tenham interesse de ver nossa apresentação, AQUI estão todas as fotos apresentadas.






Comentem o que estão achando das postagens e sigam o blog amores. Espero que tenham gostado, porque bom, não foi simplesmente ter pego uma câmera, apontar pra um lado e fotografar, pra quem conhece, vai muito além do que a galera fala. E por hoje é isso, beijinhos. 


sábado, 16 de abril de 2016

Gênero?

Um oizinho pra galera. Tem uns dias que não postamos nada novo, mas realmente é foda por causa das coisas da faculdade e também pela vida pessoal né. Espero mesmo que curtam esse post queridinho.

Recentemente houve algumas discussões sobre duas campanhas com ideias maravilhosas, mas que deixaram a desejar no desenvolvimento do projeto. Confiram o vídeo da C&A:


Já a campanha da Zara, que você confere melhor aqui.




As duas carregam a ideia de roupas sem gênero, e enquanto uma lança roupas super básicas e até sem graça a outra mal expõe a ideia mesmo, sabe? Só mostra, bem rápido um cara colocando um vestido e fim. Nenhuma mostrou o real conceito do sem gênero. Além de que: se você chegar hoje em qualquer loja e até mesmo no site das empresas, ainda está la a separação do que é feminino e do que é masculino. 

A partir do lançamento de um trabalho da faculdade, alguns amigos resolveram usar essa mesma temática para reproduzir um ensaio fotográfico criativo. O resultado ficou tão lindo, que me apaixonei de cara e logo pensei e mostrar pra vocês aqui, Se apaixonem também, e confiram melhor nesse link.




Minha ideia mesmo é deixar aberto uma discussão sobre isso, além de introduzir um ponto de vista sobre. Ia amar saber do posicionamento da galera. Vem dar sua opinião sobre o assunto, campanhas e o trabalho dos meninos. 

Um cheiro e até próximo contato, humanos. 

domingo, 10 de abril de 2016

4 festivais que deveríamos conhecer

Fui no meu primeiro festival mês passado e ainda não sai dessa vibe (espero nunca sair)! É uma experiência incrível e cada momento fica guardado na memória, por isso acredito que vale muito conhecer alguns. Aqui estão algumas sugestões:

1- Rock in rio
Criado no Brasil, é o maior festival de música do mundo. Confesso que quase chorei por não conseguir ir no de setembro do ano passado, que contou com apresentações de Rihanna, Queen + Adam Lambert, Sam Smith, One Republic etc...








2- Coachella Festival
Acontece nos últimos finais de semana de abril e é sempre na cidade de Indio em meio ao deserto da Califórnia. As temperaturas durante o dia ficam em torno de 38°C e despencam ao anoitecer, mas aparentemente a paisagem compensa o “sofrimento”. É lá que você pode encontrar famosos como Nina Dobrev, Emma Roberts, Ian Somerhalder, as irmãs Kardashian/Jenner e muitos outros, que geralmente dão as caras para curtir alguns shows.  Principais gêneros são: alternativos do rock, hip hop e eletrônica. Já se apresentaram lá: Kanye West, David Guetta, Coldplay, Amy Winehouse, Madonna (...)




3- Tomorrowland
É simplesmente o maior festival de música eletrônica do mundo, famoso pela performance com fogos de artifício, fontes de água, fogo, contos de fada e simbolismos New Age, e tem versão brasileira, que foi lançada em 2014.




4Lollapalooza Brasil
Por enquanto é o único que recomendo por experiência própria. Vale tanto a pena que eu já estou juntando as economias para ir ao do ano que vem também! Acho que todo mundo já ouviu falar né, ele é um festival anual de música incluindo vários gêneros e conta com uma infraestrutura fantástica. Eu amei.






quarta-feira, 6 de abril de 2016

-play list da semana-

Bom dia/Boa tarde! Como minha semana ta meio corrida e cheia de coisas, hoje deixo umas musicas que não saem da minha cabeça e boto aqui pra colar na de vocês. 
A primeira de hoje (e de todos os dias) é a Girls Like Girls da Hayley Kiyoko. Bem aquela que fica o dia todo tocando na mente... 



Seguindo a ordem natural, eu nunca deixo de ouvir o melhor cover da vida (cover entra na play list sim) Love Yourself, com Halsey, essa é outra que fica o dia todo na mente. 


Recentemente me recomendaram ouvir Troye Sivan, e eu me apaixonei no som. Metade do meu dia é levado com essas músicas boas, até pra estudar. Sou daquelas que ama dançar (mexer o corpo, apenas) então um som mais ''calmo'' eu consigo ficar de boa sentadinha fazendo o que preciso fazer. Confere ai:


Há umas semanas, minha amiga me mandou uma música e coincidentemente na mesma hora eu estava mostrando ela para minha irmã. No mesmo minuto gente. Enfim, todas amam essa musica hoje, é da Zara Larsson e chama Lush Life. tão gostosinha que essa sim eu saio me mexendo achando que tô dançando. 


Sinto muito em repetir a interprete, mas meu vicio maior no momento é Halsey. Podem ouvir TODAS as musicas dela, porque não existe uma mais ou menos, são todas incrivelmente boas. Is There Somewhere é uma que eu amo ouvir de olhos fechados e ficar cantarolando (já que meu inglês não é lá essas coisas, né).


Finalizando, por hoje, essa é uma música que ouvi ontem e fiquei maluca mandando para todas minhas amigas. Não conheço muito sobre interpretes e tal, e quem souber me diz mais, por favor!


Torço muito para que curtam, não só a play list, mas todo o conteúdo que aqui dividiremos. Dois beijinhos e até o próximo contato (que será bem em breve, espero).

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Conhecendo as queridinhas

Primeiro post meu aqui e acho legal que vocês saibam pelo menos um pouco sobre mim... Até pra ter uma noção sobre o que eu pretendo escrever né.

Sem mais delongas, meu nome é Giulia, 16 anos, “paulista”, geminiana (aposto que muitos fecharão a página após saber meu signo kkk), meio louca, e totalmente indecisa.  Sou bem quieta quando não conheço alguém,  mas depois precisam me mandar calar a boca. Prefiro  twitter (melhor rede social) a facebook, e amo um instagram, porém, estou no último ano da escola, ano de vestibular e blá blá blá, então meu tempo livre é beeem limitado </3
Aqui, como vocês podem ver na postagem anterior, é um lugar pra TODO mundo! 

Então vem se animar com a gente, passar um tempo vendo algumas coisas diferentes, vamos falar sobre tudo um pouco.... ainda mais nesse começo de blog!
Bom, acho que esse é o básico, quero que aqui seja um lugar pra trocar ideias e experiências, discutir e apresentar assuntos  variados...  Espero mesmo que se identifiquem com esse espaço! Logo logo tem mais conteúdo. Acho que é isso, deixa eu ir que ainda tenho que estudar geografia (ferrou). 

                                                                                                           
                                                                                     beijão, boa noite e bem vindo.

Conhecendo as queridinhas

Alou pessoas, queria brevemente me apresentar, acho interessante conhecer ao menos um pouquinho de quem aqui vos fala. Bom, sou a Alice, estudante de Comunicação Social e não, não sei o que farei após o término do curso, tenho 19 anos e sou bem maluca - é que falam. Sou a louca das fotos, adoro que me contem sobre signos e moro no país das maravilhas. Sou distraída, mas é bem fácil prender minha atenção. Sou muito mais do que poucas linhas escritas aqui. Acompanhe o blog e assim descobrirá milhões de segredinhos meu. xoxo

sexta-feira, 1 de abril de 2016

-um detalhe aqui amiguinhos-

Uma boa noitinha para os leitores e uma consideração importante a fazer: Alternatividade quer sempre tratar sobre tudo, ser bem eclética mesmo e atingir todo mundo. Sugestões são sempre bem vindas. As críticas nós ouviremos e faremos o máximo para que não existam. Se querem cor no seu dia é só chegar mais! E finalmente sexta-feira, depois de uma semana em casa, vamos correr pra arrumar e ir encontrar a galera para trocar uma ideia, porque todo mundo merece, né? 

quarta-feira, 30 de março de 2016

Por dois minutos

   O que são dois minutos quando já se esperou vinte por dois pães quentinhos, e os pães estavam brancos. O que são dois minutos quando já se esperou trinta em um fila de banco, e o problema não foi resolvido. O que são dois minutos quando já se esperou quarenta por um prato no restaurante, e a comida já estava fria. O que são dois minutos para quem correu quarteirões e esqueceu a garrafa d’água para suportar cinco horas de prova. Dois minutos que decidiram que aquele não seria o seu ano. Dois minutos que te deixaram de fora daquilo que você esperou e se preparou durante um ano, ou dois.
   O que são dois minutos quando já se passaram vinte em um sol quente, não há toldo que o proteja. O que são dois minutos quando já se passaram trinta e ainda não acreditou que ele o deixou. O que são dois minutos quando já se passaram quarenta e você não suporta a dor até ser atendido em um plantão hospitalar. O que são dois minutos quando já não há mais tempo para entrar e o portão já se fechou. Dois minutos que não te deixam acreditar que seu nome não estará na lista de classificados. Dois minutos que gritam em seus ouvidos rindo porque se atrasou.

   Apenas dois minutos, mas aqueles justos dois minutos que te destrói por dois dias, dois meses, mas não dois anos. E você não quer mais ouvir o número dois, mesmo assim ele continua a te assombrar e a te fazer acreditar que a culpa não foi sua, mas dos minutos que faltaram. 

domingo, 27 de março de 2016

-chega mais-

Um alô aos visitantes e um beijinho em cumprimento. Bem vindos a, não só mais um blog, mas a um novo mundinho que queremos apresentar. Não haverá aqui restrições ou preconceitos, o que vier a mente será aqui colocado. Finalmente, esperamos que se joguem nessa nossa dimensão juntinho de nós.